Notícias

Projeto Reciclar para Aprender + TecDoor ...

  • 2020-05-04

Boa tarde caros Fornecedores, clientes e amigos

 A TecDoor, juntamente com a Associação de pais da escola Raul Proença, juntou-se ao projeto “Reciclar para aprender” com o objetivo de ajudar crianças.

 E o que é o Projeto “Reciclar para aprender”

  Como é do V. conhecimento, todas as escolas foram obrigadas a suspender as suas atividades letivas presenciais, obrigando professores e alunos a adaptar-se a um ensino à distância. No entanto, nem todos os alunos têm acesso à internet ou a um dispositivo (computador, tablet ou smartphone) que garanta o seu direito fundamental à educação, até que as atividades letivas presenciais sejam restabelecidas.

 No nosso agrupamento, há mais de 350 alunos nesta situação. Recordamos que a falta de acesso à educação contribui de forma muito significativa para um acentuar das assimetrias já existentes no país e no concelho.

 Ao termos conhecimento da iniciativa “Reciclar para Aprender”, que pretende prevenir a exclusão destes alunos e aplicar os “Rs” da economia circular (reutilizar, reparar e reciclar computadores ou dispositivos similares e entregá-los a quem mais precisa), https://www.facebook.com/reciclarparaaprender/, decidimos associar-nos a esta causa e criar um polo de iniciativa local no Agrupamento de Escolas Raul Proença.

 Assim sendo, a sede do agrupamento irá constituir-se como um ponto de entrega de equipamentos em segunda mão (computadores, tablets e smartphones), doados por particulares ou empresas, e uma equipa de técnicos voluntários procederá à sua reparação antes da entrega aos alunos. A distribuição dos equipamentos será feita em articulação com a direção do agrupamento, de acordo com as situações de carência já identificadas aquando de um levantamento de necessidades levado a cabo no incio do confinamento.

 Por forma a conseguirmos o maior sucesso possível nesta iniciativa, gostaríamos de contar com o vosso apoio, nomeadamente nos seguintes domínios:

  1. Doação de equipamentos (computadores, tablets, smartphones…) da vossa empresa que já não vos sirvam e que possam ser reparados pelos nossos técnicos voluntários;
  2.  Divulgação da iniciativa entre os vossos colaboradores de forma a angariarmos potenciais dadores.

 Este é o momento de fazer a diferença! Doar o que já não nos serve, mas pode servir a outros, constitui, simultaneamente, uma atitude ecológica e solidária. Façam parte deste movimento e ajudem-nos a garantir o direito à educação aos nossos alunos!

 Caso venham a associar-se ao projeto receberão o selo de “Aliados”, tal como está a acontecer com outras empresas que assim se distinguem pelo serviço à comunidade.

 Para mais informações, poderão consultar a página do Facebook da comunidade “Reciclar para Aprender” - https://www.facebook.com/reciclarparaaprender/ - ou contactar-nos através do endereço de e-mail: apearp2500@gmail.com.

Gratos pela atenção dispensada a este assunto, subscrevemo-nos com elevada consideração,

 Estamos disponíveis para efetuar essas recolhas num raio de +/- 50 Km à nossa volta

 

Voltar